Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari afirma que Vettel poderia correr ao lado de Alonso na equipe

Stefano Domenicali não veria problema em formar dupla com Vettel e Alonso na equipe - Toru Yamanaka/AFP
Stefano Domenicali não veria problema em formar dupla com Vettel e Alonso na equipe Imagem: Toru Yamanaka/AFP

Das agências internacionais

Em Roma (Itália)

11/10/2011 07h41

Enquanto o brasileiro Felipe Massa vive seu pior momento na Ferrari, o chefe da escuderia italiana afirmou nesta terça-feira que uma dupla composta pelo espanhol bicampeão Fernando Alonso e pelo alemão Sebastian Vettel, que no domingo confirmou seu segundo título consecutivo, poderia funcionar.

“Se Alonso aceitaria Vettel? Acho que sim, acho que poderia funcionar”, declarou Stefano Domenicali em entrevista ao jornal esportivo italiano Gazzetta dello Sport.

'MOLEQUE', VETTEL ATINGE MATURIDADE

  • Greg Baker/AP

    Quando conquistou o primeiro título da F-1 no ano passado, Sebastian Vettel não havia sido líder em nenhum momento na temporada, causou acidentes e arrumou problemas. Mas ao ser bicampeão, o personagem se mostra o oposto. Leia Mais

“O ponto forte de Fernando é que ele não tem medo de nada, uma forla que vem pela maturidade”, completou o dirigente sobre uma eventual chegada do alemão em 2014, data em que se encerra o seu contrato vigente com a equipe Red Bull.

No último sábado o consultor esportivo da Red Bull, o ex-piloto Helmut Marko, afirmou que Vettel não trocaria a sua atual equipe pela Ferrari apenas por uma questão de ‘glória’.

“Mas Vettel é pragmático, quanto mais tempo pudermos lhe dar melhores condições que os rivais, acho que ele não irá pilotar a Ferrari apenas pela glória”, afirmou o dirigente da Red Bull.

Felipe Massa tem seu contrato com a Ferrari até o final da temporada 2012 e a imprensa italiana especula que o vínculo não deve ser renovado. Curiosamente, uma das opções sonhadas para o lugar do brasileiro seria o inglês Lewis Hamilton, atual desafeto de Massa após confusões na pista durante ao menos três etapas deste ano.

Fórmula 1