Topo

Fórmula 1

Button se irrita e evita falar sobre duelos entre Massa e Hamilton: 'Não dou a mínima'

Button evitou comentar recentes brigas entre Felipe Massa e Lewis Hamilton - Kim Kyung-Hoon/Reuters
Button evitou comentar recentes brigas entre Felipe Massa e Lewis Hamilton Imagem: Kim Kyung-Hoon/Reuters

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

01/11/2011 12h32

As insistentes perguntas sobre a rivalidade entre Felipe Massa e Lewis Hamilton na Fórmula 1 tiraram o inglês Jenson Button do sério. O piloto, que acabou o Grande Prêmio da Índia, no último fim de semana, na segunda colocação e ficou ainda mais próximo do vice-campeonato, se negou a falar sobre o assunto envolvendo seu companheiro de McLaren e o brasileiro.

"Não dou a mínima. Se você quiser me entrevistar, falar sobre mim, está tudo bem. Mas eu não quero ser perguntado sobre Lewis de novo. Isto já está me deixando louco", afirmou Jenson Button.

Massa e Hamilton têm protagonizado algumas manobras polêmicas na atual temporada, e já se envolveram em acidentes em cinco corridas em 2011. Publicamente, aliás, nenhum dos dois esconde a insatisfação com as atitudes dos outros, e a rivalidade tem sido um dos assuntos mais comentados nas provas da categoria.

Sobre o atual momento na McLaren, escuderia na qual passou a ser considerado o piloto número 1 após as constantes polêmicas em que Lewis Hamilton se envolveu, Button afirmou que este foi um dos motivos que o levou à escuderia britânica. "Este é o desafio que eu pretendia. Queria descobrir onde estaria na comparação com Lewis", disse.

Com o título da temporada já garantido para o alemão Sebastian Vettel, Button se disse contente com o provável vice-campeonato. "Terminar em segundo nesta temporada significaria alguma coisa. Apenas Vettel, com um carro melhor, teria me batido", finalizou.

 

Fórmula 1