Topo

Fórmula 1

Ex-piloto da F-1 condena Massa por conduta contra Hamilton: "merecia punição"

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

03/11/2011 09h39

Johnny Herbert, ex-piloto da Fórmula 1 e que atuou como comissário no Grande Prêmio da Índia, condenou o brasileiro Felipe Massa pelos acidentes com o rival inglês Lewis Hamilton no GP do último domingo e disse que a punição do piloto da Ferrari foi merecida.

Massa foi punido com um drive through (passagem pelos boxes) na prova da Índia após ter tocado em Hamilton, quando o inglês tentava ultrapassá-lo. O brasileiro, porém, não concordou com a pena e disse que não entendeu o porquê.

Herbert, entretanto, disse que Massa sabia que Hamilton estava ao seu lado e poderia ter evitado o acidente. “A decisão de punir Massa por seu contato com Lewis Hamilton surgiu por um simples fato: ele poderia ser evitado”, declarou o ex-piloto.

"Sei que Massa estava chateado pela nossa decisão, mas acredito que fizemos a escolha certa. Depois de olhar por diferentes ângulos de câmera e estudar todos os dados disponíveis, ficou claro que Massa sabia onde Hamilton estava antes de tentar ultrapassá-lo”, continuou Johnny Herbert.

"Não havia nada que Hamilton poderia ter feito para evitá-lo. Ele tentou sair, mas já era tarde demais e o contato foi feito", concluiu o comissário.

Johnny Herbert, atualmente com 47 anos, é um ex-piloto com passagens pela Benetton, Lotus, Ligier, Sauber, Stewart e Jaguar. Seu melhor momento na Fórmula 1 foi em 1995, pela Benetton, quando o inglês terminou o campeonato na quarta colocação, vencendo dois GPs na temporada, na Inglaterra e na Itália.

Fórmula 1