Topo

Fórmula 1

Senna acha punição injusta; Schumacher culpa "inexperiência" do brasileiro por toque

Schumacher levou a pior ao tentar ultrapassar B. Senna e culpou inexperiência do piloto da Renault - Sebastião Moreira/Reuters
Schumacher levou a pior ao tentar ultrapassar B. Senna e culpou inexperiência do piloto da Renault Imagem: Sebastião Moreira/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/11/2011 17h35

Bruno Senna foi um dos protagonistas do GP do Brasil. O piloto da Renault se envolveu em um incidente com Michael Schumacher e foi considerado culpado pelos comissários da prova. O brasileiro, que terminou em 17º em Interlagos, considerou a punição injusta.

Os dois pilotos disputavam a nona posição. Schumacher tentou ultrapassar Bruno Senna e, na entrada do S do Senna, os dois se tocaram. O alemão levou a pior, pois o pneu traseiro esquerdo de sua Mercedes furou. Pouco depois, o brasileiro foi punido com um drive through (passagem pelos boxes).

“Não achei a punição justa. Nós nos tocamos na freada e me puniram. Não há muito o que falar. Quero tentar entender o motivo”, afirmou Bruno Senna, que também teve a asa dianteira danificada com o toque.

Schumacher também falou sobre o incidente. Contido, o alemão colocou a culpa em cima do brasileiro. “Houve o toque por falta de experiência de Bruno”, resumiu o piloto da Mercedes, que foi o 15º em Interlagos.

Para o alemão, seu desempenho na prova poderia ser bem diferente se não houvesse o toque com Senna. "Acho que teria uma boa corrida, com pontos. Após o choque, tudo o que poderia fazer era lutar o máximo possível e esperar pela chuva, que não veio. No primeiro stint após o toque, meu carro não estava bem equilibrado", comentou.

Fórmula 1