Topo

Fórmula 1

Eike Batista assegura Bruno Senna na F-1: "Ele vai correr na Williams"

Bruno Senna poderá ser financiado por Eike Batista por uma vaga na Williams - MF2 e Folhapress
Bruno Senna poderá ser financiado por Eike Batista por uma vaga na Williams Imagem: MF2 e Folhapress

Do UOL, em São Paulo

06/01/2012 12h10

O empresário Eike Batista, dono da maior fortuna do Brasil avaliada em R$ 50 bilhões, utilizou o Twitter para tranquilizar os fãs de Bruno Senna quanto à permanência do piloto na Fórmula 1 em 2012.

EIKE COGITOU AJUDA A RUBINHO

  • No começo de dezembro, Eike Batista não descartou ajudar Rubens Barrichello, mas disse: “Para ser bem sincero, acho que com a idade dele, ele não tem mais o reflexo dos mais jovens”

“Simples, ele vai correr pela Williams!”, escreveu Eike, respondendo à pergunta de um internauta.

A escuderia britânica está em busca de patrocínio e deve priorizar as vantagens financeiras na hora de escolher o piloto que vai ser o companheiro de Pastor Maldonado, bancado pela Petróleos de Venezuela.

Durante a passagem de Bruno Senna pela Lotus Renault em 2011, o empresário o ajudou com o patrocínio da petrolífera OGX. Mas o brasileiro ficou sem vaga depois do anúncio de Romain Grosjean e Kimi Räikkönen na equipe.

Assim, restaram duas opções: uma vaga na Williams e outra na HRT, equipe que Senna defendeu no ano de sua estreia na Fórmula 1. Além de Bruno, Rubens Barrichello, Adrian Sutil e Jaime Alguersuari também estão à procura de um assento para correr em 2012. 

Pelo Facebook, Bruno Senna se manifestou e tratou de minimizar os crescentes rumores de que ele estaria próximo da permanência. Antes mesmo da declaração de Eike, o jornal finlandês Turun Sanomat publicou que o patrocínio da Embratel poderia levar a um acerto entre o brasileiro e a Williams.

“Apesar de alguns rumores, minha situação continua a mesma. Ainda não estou confirmado por nenhum time e ainda batalho por um lugar na F-1. Vamos continuar lutando!”, escreveu o brasileiro, que não descartou a possibilidade de ser piloto reserva: “Teria que ser na equipe certa”. 

Fórmula 1