Kubica deixa hospital após ser operado da perna direita e repousa em casa
O piloto polonês Robert Kubica recebeu alta do hospital de Módena, no norte da Itália, onde estava internado após ter passado por uma nova cirurgia em sua perna direita.
Segundo a publicação autosport.com, o piloto já estava em sua residência em Mônaco e os médicos indicaram que ele deverá esperar entre duas e três semanas para retomar as atividades de reablilitação.
Kubica foi operado na última sexta-feira, depois de uma queda dois antes ter provocado a reabertura de uma fratura na perna direita, sofrida no acidente de 6 de fereveiro do ano passado, durante um rali na Itália.
Num primeiro momento, Kubica foi levado ao hospital de Versilia, onde foram realizadas uma série de radiografias. O piloto, entretanto, preferiu ser levado ao centro hospitalar de Pietra Ligure, onde foi atendido após o acidente de fevereiro.
No dia 23 de novembro, Kubica, piloto da Lotus Renault, informou aos dirigentes da equipe que, apesar de ter se submetido a um programa intensivo de treinamentos, ainda era muito cedo para retornar à Fórmula 1 neste ano.
Após seu acidente no rali de Andorra, Kubica passou por várias cirurgias: a primeira foi na mão direita, uma das partes do corpo mais afetadas no acidente. A segunda, em um pé, num ombro e na parte anterior do cotovelo; a terceira foi na parte posterior do mesmo cotovelo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.