Topo

Fórmula 1

Hispania, Globo ou descanso? Veja o que Barrichello pode fazer sem a Williams

Barrichello em uma das suas últimas aparições públicas; piloto está fora da Williams - Carsten Horst/Divulgação
Barrichello em uma das suas últimas aparições públicas; piloto está fora da Williams Imagem: Carsten Horst/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/01/2012 13h00

Rubens Barrichello perdeu a disputa por uma vaga na Williams e está bem perto de ter sua aposentadoria na Fórmula 1 confirmada. Depois de 19 anos na categoria, o piloto deve estar confuso quanto ao caminho que deve escolher no futuro. Por isso, o UOL Esporte apontou cinco possíveis caminhos para o futuro de Rubinho.

CONFIRA AS CINCO OPÇÕES SUGERIDAS PELO UOL PARA RUBENS BARRICHELLO

Robert Cianflone/Getty ImagesHispania e a lanterna:
A última vaga disponível na Fórmula 1 é a da Hispania, que já teve Bruno Senna em seu ano de estreia. A equipe está há dois anos na Fórmula 1 e teve sete pilotos e nenhum ponto no período.

Para Rubinho, seria a chance de completar o 20º ano na categoria, aumentando seu recorde de GP’s disputados, que é de 326. Isso aconteceria, no entanto, no fundo do grid, como retardatário dos líderes, lugar que ele nunca ocupou na Fórmula 1.
Carsten Horst/DivulgaçãoPara os EUA:
Rubinho poderia tentar a sorte nos Estados Unidos. Tony Kanaan, seu grande amigo e sócio, não esperou para lhe fazer o convite pelo Twitter, dando a entender que ele teria espaço na Fórmula Indy.

O ex-ferrarista ainda poderia tentar a sorte nas divisões inferiores da Nascar, como fez Nelsinho Piquet, que conseguiu se reinventar. Para Barrichello, as categorias de turismo da Europa, como a histórica prova de Le Mans, também poderiam ser opções.
Miguel Costa Jr./MF2Nos embalos da Stock Car:
Convites não faltarão. A maior categoria do Brasil abriga vários ex-pilotos de Fórmula 1. Neste ano, as vagas nas principais equipes estão fechadas, mas Rubinho pode cogitar seguir esse caminho no ano que vem, por exemplo.

Para ele, seria uma oportunidade de se manter na mídia. A categoria também ganharia, já que Barrichello daria visibilidade à corrida. Resta saber se ele conseguiria disputar o título da Stock, que está cada vez mais concorrida.
ReproduçãoParceiro de Galvão
Rubinho fala bem, é conhecido pelo público, amigo de Galvão Bueno e definitivamente entende de Fórmula 1. Será que a TV não é opção? É verdade que a equipe da Globo hoje está fechada com Luciano Burti e Reginaldo Leme.

Será, no entanto, que Barrichello não pode seduzir a emissora? Ele animaria as transmissões da TV e, de quebra, seguiria perto do circo da Fórmula 1. A dúvida seria a reação do público, que sempre se dividiu com relação a ele.
DivulgaçãoAposentadoria e golfe:
Por que não ficar sem fazer nada? Rubinho tem dinheiro acumulado da Fórmula 1 e poderia tirar ao menos alguns meses de férias para descansar. Jogaria golfe, esporte que adora, à vontade, e ainda cuidaria de seus outros negócios.

Hoje, Barrichello toca projetos sociais em parceria com Tony Kanaan, e organizou no fim do ano passado uma corrida em São Paulo. Será que o ramo empresarial atrai o ex-piloto da Ferrari?

Fórmula 1