Topo

Fórmula 1

Rubens Barrichello aprova testes na Indy e revela nervosismo antes da sessão

Rubens Barrichello durante seu teste em carro da Fórmula Indy - Benito Santos/Divulgação
Rubens Barrichello durante seu teste em carro da Fórmula Indy Imagem: Benito Santos/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/01/2012 20h28

Nesta segunda-feira, Rubens Barrichello fez um teste com um carro de Fórmula Indy da equipe KV, escuderia em que corre o também brasileiro Tony Kanaan, seu amigo pessoal. Depois do treino, Rubinho, que ainda não decidiu seu futuro para esta temporada, aprovou a sessão.


“Já deu para sentir um pouco, andar de pé embaixo. Eu gostei, achei legal, mas ainda tem muita coisa para mudar, como altura do banco, posição do pedal”, disse Rubinho, em entrevista à TV Bandeirantes.  O piloto voltará às pistas para mais uma bateria de testes nesta terça-feira. Mesmo experiente, o brasileiro revelou que ficou ansioso para o treino desta segunda. “Acordei umas cinco vezes antes do alarme para saber se já era hora. É aquela coisa que eu ainda tenho por dentro, a velocidade e a vontade de guiar”, contou.

Após os testes, Barrichello afirmou que o dia foi divertido e que, apesar dos 39 anos de idade, sentiu-se um novato dentro do carro que utilizou durante as155 milhas em que pilotou o KV Racing. "Independente do que acontecer no futuro, quero agradecer Kevin (Kalkhoven), Jimmy (Vasser) e Tony (Kanaan), que me proporcionaram um grande dia por ter contribuído com as minhas informaç ões. Acho que trabalhamos bem junto com os engenheiros e desenvolvemos o carro ao longo do dia. Você poderia me chamar de novato, embora eu já tenha 33 anos fazendo esse trabalho, mas hoje foi um dia de estreante na Fórmula Indy", disse o brasileiro, através de sua assessoria de imprensa.

Fórmula 1