Topo

Fórmula 1

Euforia de Button pela vitória contrasta com decepção de Hamilton pelo 3º lugar

Button comemora após cruzar a linha de chegada e vencer o GP da Austrália - Paul Crock/AFP
Button comemora após cruzar a linha de chegada e vencer o GP da Austrália Imagem: Paul Crock/AFP

Das agências internacionais, em Melbourne (Austrália)

18/03/2012 06h24

Euforia para Jenson Button e um sentimento de frustração para Lewis Hamilton. Assim foi a reação dos pilotos da McLaren após o GP da Austrália, vencido por Button. Seu companheiro de equipe, que largou na pole position, terminou a prova na terceira posição. O atual bicampeão mundial Sebastian Vettel colocou sua Red Bull entre os dois e impediu a dobradinha da escuderia inglesa.

Button, 2º no grid, ultrapassou Hamilton logo após a largada e não foi mais incomodado. Esta foi sua terceira vitória na Austrália, após os triunfos em 2009 e 2010. “Foi muito especial. Começar o ano com uma vitória é importante. A pole de Hamilton e a vitória de hoje nos colocam em uma grande posição e no caminho certo”, disse.

O vencedor preferiu evitar comentários sobre o favoritismo da McLaren para a próxima etapa do campeonato, no próximo domingo, no circuito de Sepang. “Não penso na Malásia agora. Quero aproveitar este momento com meus amigos e com minha família. Pensarei na Malásia amanhã”, comentou Button.

Apesar da vitória tranquila, o inglês revelou qual momento o deixou mais apreensivo durante a prova. “A preocupação foi a entrada do safety car. Quando vocês tem uma diferença de dez segundos [sobre o segundo colocado], está em uma posição ideal. Só que logo o safety car entrou e já era por volta de 18h [horário australiano], e é difícil manter a temperatura dos pneus”, completou.

Hamilton, por sua vez, mostrou-se um pouco decepcionado com o resultado da corrida, embora tenha subido ao pódio. “Obviamente foi uma prova difícil, mas parabenizo Button por ter sido boa para ele. Também seria bom fazer uma dobradinha, mas não foi um bom dia para mim”, disse.

O inglês falou sobre seus planos para, na sua visão, recuperar-se após o GP da Austrália. “Há muitas corridas pela frente. Nestes campeonatos, a consistência é tudo e é nisso que vou focar”, concluiu.

 

Fórmula 1