Topo

Fórmula 1

Ferrari dá novo carro para Felipe Massa no GP da Malásia para acabar com dúvidas

Felipe Massa teve um rendimento muito inferior ao do companheiro Alonso na Austrália - Mark Horsburgh/Reuters
Felipe Massa teve um rendimento muito inferior ao do companheiro Alonso na Austrália Imagem: Mark Horsburgh/Reuters

Das agências internacionais, em Sepang (Malásia)

21/03/2012 11h11

O piloto brasileiro Felipe Massa terá a disposição um novo chassi para a disputa do GP da Malásia neste final de semana. A informação foi divulgada pela Ferrari em sua página oficial e a escudeira justifica a decisão como uma maneira de “dissipar qualquer dúvida sobre o rendimento não usual do carro no final de semana passado em Albert Park”.

REVISTA ITALIANA DETONA, PEDE DEMISSÃO DE MASSA E SUGERE TRULLI

A revista italiana Autosprint não poupou Felipe Massa de críticas após a desastrosa estreia da Ferrari no GP da Austrália, no último fim de semana. Em um editorial, a publicação fez duras críticas ao brasileiro, pediu sua demissão imediata e sugeriu até o veterano italiano Jarno Trulli, demitido da Caterham, como solução.

No GP da Austrália, Massa teve um rendimento muito inferior ao de Fernando Alonso. O espanhol terminou na quinta colocação, enquanto que o brasileiro abandonou a corrida na 47ª volta após choque com o compatriota Bruno Senna, da Williams.

Massa largou em 16º, conseguiu recuperar algumas posições e fazia uma corrida discreta até o choque com Senna, enfrentando dificuldades e brigando lá atrás.  Na largada, Alonso e Massa saíram bem e compensaram de certa a forma a classificação ruim no grid. O espanhol pulou de 12º para oitavo, enquanto Massa ganhou seis posições e apareceu em décimo.

Na corrida, entretanto, Massa não conseguiu ter um bom desempenho. Com um carro bastante lento o brasileiro passou a maior parte da prova no pelotão intermediário.

As dificuldades encontradas pela Ferrari na Austrália já eram esperadas. Durante os treinos da pré-temporada, a escuderia italiana não escondeu a sua insatisfação com os resultados e chegou até proibir seus pilotos de conversarem com a imprensa no último final de semana de testes em Barcelona.

A decisão da Ferrari em trocar o chassi do carro de Massa na Malásia é de caráter imediato com intuito de saber se isso foi o fator determinante para o baixo rendimento do brasileiro na abertura da temporada.

VEJA OS COMENTÁRIOS DOS INTERNAUTAS:

O problema não esta na máquina mas sim no piloto que não tem espirito de vencedor muito menos de campeão”, Laranjeir
Sim....agora o Massa terá um lindo FIAT 147. Quem sabe vai!”, Marcos SP/SP
Ferrari trocando o chassi quando era só trocar o piloto”, Hericksnake
Sou mais um daqueles que acha que o Massa, piloto, "morreu" quando levou a molada na cabeça do Rubinho. Já começo a achar que ele não chega nem ao fim da temporada”, joseasbarbosa
troca a pecinha atrás do volante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”, DeadPoll
"esse cara NUNCA vai ser melhor que o Barrichello", Rubinho Ciasca
"Muita areia pro caminhãozinho dele...", JDSALINGER

Com esses problemas, a Ferrari já começou a temporada pressionada para acabar com alguns tabus incômodos. A equipe de Maranello não fica com o título de construtores desde 2008 e não conquista a taça entre os pilotos desde uma temporada antes, em 2007, quando o finlandês Kimi Raikkönen terminou a temporada como campeão.

A pressão por resultados é ainda maior em cima de Massa. O contrato do brasileiro com a Ferrari se encerra no final deste ano e ele também precisa conseguir quebrar tabus para tentar seguir como companheiro de Alonso em 2013.

Massa não vence uma corrida desde o início da temporada de 2009, ano em que o paulista sofreu um grave acidente, perdeu boa parte das corridas do ano, e igualou a marca de Eddie Irvine que também ficou três anos sem vencer quando corria pela Ferrari entre os anos de 1996 e 1998.

"Pit Stop": Massa sente a pressão de correr com Alonso

Fórmula 1