Topo

Fórmula 1

Ferrari sai em defesa de Massa e lamenta "azar" do brasileiro em Valência

O brasileiro Felipe Massa observa o trabalho da Ferrari nos boxes em Valência - AFP PHOTO / JOSE JORDAN
O brasileiro Felipe Massa observa o trabalho da Ferrari nos boxes em Valência Imagem: AFP PHOTO / JOSE JORDAN

Do UOL, em São Paulo

25/06/2012 08h15

A vitória de Fernando Alonso no GP da Europa em Valência amenizou o clima na Ferrari e acabou ajudando o brasileiro Felipe Massa a ser poupado das críticas de seus chefes por ter ficado em 16º, somando cinco corridas sem pontuar em oito etapas na temporada.

Depois de admitir não saber se continuará na Ferrari no ano que vem, Massa recebeu o apoio do presidente da equipe, Luca di Montezemolo, que lamentou o “azar” do brasileiro na prova em Valência no último domingo.

“Sinto muito pelo Felipe. Ele realmente não teve sorte. Estava indo muito bem, e tenho certeza de que poderia trazer um bom resultado se não fosse por todos os problemas que ele teve”.

O brasileiro sofreu com um problema na parte traseira do carro, teve a estratégia arruinada pelo safety car e ainda foi atingido pelo japonês Kamui Kobayashi.

O chefe de equipe Stefano Domenicali também destacou que Massa poderia ter tido mais sorte: “Ele começou muito bem e tinha tudo para conseguir um bom resultado”.

Apesar da solidariedade da equipe, a situação contratual de Massa em relação à Ferrari segue indefinida, já que o brasileiro este em seu último ano de contrato. Mesmo depois de defender o piloto, o presidente Montezemolo despistou: “Este não é o momento certo para falar sobre contratos”. 

Fórmula 1