Topo

Fórmula 1

Lewis Hamilton diz que polêmicas de 2011 são passado e que se sente "vencendo o diabo"

Hamilton é o quarto colocado no Mundial deste ano - Clive Mason/Getty Images
Hamilton é o quarto colocado no Mundial deste ano Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/07/2012 11h42

A temporada 2011 foi cheia de polêmicas para Lewis Hamilton. O piloto da McLaren se envolveu em muitos acidentes – a maioria com o brasileiro Felipe Massa – e terminou na quinta posição no Mundial de Pilotos. Neste ano, no entanto, o britânico afirmou que não perdeu sua habilidade e que não será mais “vencido pelo diabo”.

“Não perdi o meu talento. O que aconteceu foi que em muitas ocasiões o diabo foi melhor que eu. Você tem Deus e o diabo. Quando o diabo toma conta de você... Felizmente hoje estou longe disso”, afirmou Hamilton, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Para melhorar em relação ao ano passado, o britânico, que está em quarto no campeonato deste ano, aposta em um maior tempo de descanso entre corridas e na mudança de casa da Suíça para Mônaco.

“Passei a ter mais vida pessoal. Dispor de mais tempo para ficar em casa, dedicar a mim mesmo, dispor de liberdade, viver como um cidadão comum. Antes eu tinha um ou dois dias, apenas, para mim no intervalo das etapas do Mundial. Agora são 3 ou 4, o que me permite treinar, manter meu foco no trabalho”, declarou Hamilton.

“Amo a Suíça, se você tem esposa e filhos é o lugar ideal para criá-los. Mas eu vivo sozinho e estava no meio do nada. Mônaco tem mais a ver com minha idade”, completou o piloto, de 27 anos. 

Fórmula 1