Topo

Fórmula 1

Senna lamenta desempenho ruim de seu carro na chuva: "Difícil saber o que aconteceu"

Piloto brasileiro Bruno Senna, da Williams, guia seu carro em Hockenheim -  Lars Baron/Getty Images
Piloto brasileiro Bruno Senna, da Williams, guia seu carro em Hockenheim Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

21/07/2012 10h26

O brasileiro Bruno Senna foi apenas o 16º mais rápido no treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 – graças a punições impostas a Sérgio Pérez e Romain Grosjean, vai largar em 14º. O piloto da Williams lamentou o desempenho ruim de seu carro na pista molhada e a diferença em relação a Pastor Maldonado, seu companheiro de equipe, que vai sair em quinto na corrida deste domingo.

“É difícil dizer o que aconteceu. A diferença para o Pastor é muito grande e ontem era menor, quando eu conhecia menos a pista”, afirmou Senna, em entrevista à TV Globo. O piloto teve sua participação nos treinos livres prejudicada após Valtteri Bottas, reserva da equipe, bater seu carro.

Insatisfeito com sua posição no grid, o brasileiro ainda lamentou a escolha errada de pneus no início do Q2. Senna optou pelos intermediários, mas os pilotos que escolheram os compostos de chuva acabaram levando a melhor.

“No seco o carro estava bom, estava competitivo, mas tomamos a opção errada com os pneus. A pista estava sem aderência”, contou o piloto. 

* Atualizada às 12h47

Fórmula 1