Topo

Fórmula 1

Barrichello diz que aceitaria convite para substituir Grosjean no GP da Itália

Rubens Barrichello está de olho em qualquer oportunidade de voltar a correr na Fórmula 1 - Aaron Vincent Elkaim/AP/The Canadian Press
Rubens Barrichello está de olho em qualquer oportunidade de voltar a correr na Fórmula 1 Imagem: Aaron Vincent Elkaim/AP/The Canadian Press

Do UOL, em São Paulo

03/09/2012 14h04

A Lotus ainda não divulgou quem será o piloto substituto do francês Romain Grosjean, suspenso por uma corrida depois de provocar o acidente na largada do GP da Bélgica no último domingo. Mas o brasileiro Rubens Barrichello já se colocou à disposição.

“Todo mundo perguntando: se caso a Renault [Lotus] me chamasse para correr em Monza eu iria? A resposta é sim, claro”, escreveu Rubinho em seu Twitter nesta segunda-feira. 

Grosjean não poderá disputar o GP da Itália em Monza no próximo domingo devido à suspensão da FIA, e o mais cotado para substitui-lo é o belga Jerome D’Ambrosio, terceiro piloto da equipe Lotus.

Barrichello vem de um quinto lugar no GP de Baltimore da Fórmula Indy no último fim de semana. Depois de disputar a temporada de 2011 na Williams, o piloto de 40 anos mudou de categoria, mas já declarou que ainda pensa em voltar à Fórmula 1. 

Fórmula 1