Fittipaldi vê Schumacher correndo com um "fantasma" e defende Massa
O ex-piloto Emerson Fittipaldi, que, nesta segunda-feira, comemorou o aniversário de 40 anos de seu primeiro título mundial na Fórmula 1, acredita que o lado psicológico tem impedido que Michael Schumacher repita, na Mercedes, o desempenho que o consagrou na categoria. De acordo com o brasileiro, o heptacampeão corre como se dividisse o carro com “um fantasma”.
HÁ 40 ANOS, FITTIPALDI ERA O PRIMEIRO BRASILEIRO CAMPEÃO DA FÓRMULA 1
“O Schumacher está muito preocupado em defender posição, não está confortável na pista. Fisicamente ele está bem, mas eu sinto que o Schumacher tem um fantasma com ele, por isso ele anda tão inconstante. Talento ele ainda tem”, opinou Fittipaldi, em entrevista ao programa Bem, Amigos, do SporTV.
O bicampeão mundial ainda defendeu seu compatriota Felipe Massa, que, no último domingo, completou o Grande Prêmio da Itália na quarta colocação. De acordo com Fittipaldi, as recentes mudanças nos carros da Fórmula 1 prejudicaram o piloto da Ferrari.
“Muita gente acha que o acidente de 2009 prejudicou ele, mas não foi isso, ele anda com a cabeça muito boa. Mas de uns anos para cá, a Fórmula 1, que tinha controle de tração, passou a não ter mais, e a Pirelli fez pneus que se desgastam muito. O Felipe é um piloto muito agressivo, nervoso, que usa muito o pneu”, explicou o ex-piloto.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.