Topo

Fórmula 1

Dengue se transforma em motivo de preocupação para as equipes de F-1 na Índia

Jenson Button brincou com mosquitos em coletiva; imprensa alerta sobre os riscos - Vladimir Rys/Getty Images
Jenson Button brincou com mosquitos em coletiva; imprensa alerta sobre os riscos Imagem: Vladimir Rys/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/10/2012 18h01

De acordo com reportagem do jornal indiano Times of India, a grande presença de mosquitos no Circuito Internacional de Buddh, que recebe a Fórmula 1 neste fim de semana, se tornou motivo de preocupação para equipes e autoridades locais. A dengue, transmitida pelos insetos, é uma doença de forte presença na região.

Durante entrevista coletiva aos repórteres, Jenson Button brincou ao conseguir abater um mosquito que o incomodava. "Este mosquito eu peguei!", brincou. O piloto britânico lidou com o incidente com bom humor, mas a imprensa local usou o caso para alertar sobre a gravidade do problema.

Não é só no autódromo que os mosquitos marcam presença. Na região do prédio em que McLaren e Williams estão hospedados, principalmente, os insetos são vistos em grande número. Funcionários das equipes foram vistos se coçando o dia inteiro durante os primeiros treinos livres, de acordo com relatos.

Ainda segundo a imprensa local, o governo indiano também se preocupou com a presença de mosquitos e ordenou que serviços de dedetização visitem a região do autódromo e dos hotéis em que se encontram as equipes. 

Fórmula 1