Topo

Fórmula 1

Chefão fala em manter SP na F-1, mas admite: "circuito está velho e precisa de uma plástica"

Chefão da Fórmula 1, Ecclestone posa ao lado de Ronaldo em lançamento de livro - Maurício Dehò/UOL
Chefão da Fórmula 1, Ecclestone posa ao lado de Ronaldo em lançamento de livro Imagem: Maurício Dehò/UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

22/11/2012 21h13

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, está no Brasil para acompanhar a etapa decisiva da categoria, no domingo. E, como é comum, teve de falar da constante desconfiança de que São Paulo pode perder sua etapa, principalmente após ele ter feito uma visita a Santa Catarina. Apesar disso, o dirigente garantiu que não pretende mudar de cidade o GP brasileiro, desde que sejam feitas mudanças estruturais.

“Gostamos de São Paulo. Mas é um circuito velho, que precisa de uma boa plástica”, disse Ecclestone, durante o lançamento do livro para colecionadores “Formula 1 Opus”, que tem a história de todos os campeões mundiais contada em exemplares de 37 kg e mais de 800 folhas.

“Não temos intenção de deixar São Paulo, mas quero ver melhoras para o público e para as equipes. Temos de deixar o Brasil mais parecido com a maioria dos circuitos. É um circuito antigo e cansado, mas que com uma boa ‘cirurgia cosmética’ ficará bem”, acrescentou o inglês.

O dirigente mais uma vez citou os paddocks como uma área problemática, um problema de longa data do autódromo, mas disse que ainda visitará Interlagos para analisar outros detalhes que precisam evoluir.

O GP do Brasil terá a decisão neste domingo, com a disputa de título entre Sebastian Vettel, líder do campeonato, e Fernando Alonso, segundo colocado na tabela. O Placar UOL acompanha o treino oficial e a corrida, ao vivo no fim de semana.

Fórmula 1