Topo

Fórmula 1

Raikkonen marca prova em oval no gelo durante intervalo dos testes da F1

Kimi é o piloto com a segunda maior base de fãs na Rússia, atrás apenas de Alonso - EFE/Valdrin Xhemaj
Kimi é o piloto com a segunda maior base de fãs na Rússia, atrás apenas de Alonso Imagem: EFE/Valdrin Xhemaj

Do UOL, em São Paulo

23/01/2013 12h55

Se o finlandês Kimi Raikkonen não costuma demonstrar muita empolgação na Fórmula 1, sua disposição em pré-temporada prova o contrário. Logo após ser contratado pela Lotus, no final de 2011, ele correu de snowmobile e chegou a sofrer uma lesão no punho. Desta vez, ele vai se arriscar de novo, só que em um circuito oval de gelo na Rússia.

Será na “Corrida das Estrelas”, tradicional evento em Moscou, que pela primeira vez contará com a presença de astros internacionais. O piloto da Lotus será a principal atração, mas o francês Charles Pic, da Marussia, também confirmou presença, assim como o russo Vitaly Petrov, que correu pela Caterham no ano passado.

A prova será disputada no Hipódromo de Moscou no dia 23 de fevereiro, um dia após o fim do segundo teste coletivo da pré-temporada da Fórmula 1, que será realizado no circuito de Barcelona, na Espanha.

Raikkonen e companhia irão correr no gelo usando modelos turismo da Renault. Será a segunda aventura do finlandês durante suas férias da Fórmula 1. Logo após o final da temporada no ano passado, ele disputou uma prova de snowmobile na Áustria.

Segundo os organizadores do evento na Rússia, Raikkonen é o piloto com a segunda maior base de fãs no país, atrás apenas de Fernando Alonso. “Sem dúvida será uma grande oportunidade para que todos os fãs do Kimi o vejam ao vivo em ação antes de 2014, quando haverá o GP russo em Sochi”, afirmou Anastasia Bendikova, promotora da corrida. 

Fórmula 1