Topo

Fórmula 1


Alonso diz que gostaria de ter corrido contra Ayrton Senna: "Foi o melhor"

Ayrton Senna foi apontado como o maior piloto de todos os tempos pelo espanhol Fernando Alonso - Norio Koike
Ayrton Senna foi apontado como o maior piloto de todos os tempos pelo espanhol Fernando Alonso Imagem: Norio Koike

Do UOL, em São Paulo

10/04/2013 10h36

O espanhol Fernando Alonso utilizou sua conta no Twitter para responder a perguntas dos seguidores de sua conta nas redes sociais. Questionado sobre qual piloto do passado gostaria de ter tido a chance de enfrentar nas pistas, o bicampeão mundial rasgou elogios ao brasileiro Ayrton Senna.

“Eu escolheria o [Ayrton] Senna. Ele era o melhor”, escreveu Alonso, que disse preferir o brasileiro ao alemão heptacampeão mundial Michael Schumacher. “[Escolheria] Ayrton, sem sombra de dúvida”.

Além de falar de Senna, Alonso citou o Brasil em uma lembrança nada agradável. O espanhol elegeu o acidente sofrido em Interlagos, durante a temporada 2003, como o pior que sofreu na carreira.

“Tive muita sorte de sair ileso de Interlagos, sequer quebreu um osso. Foi o maior acidente da minha carreira. Lembro que havia um monte de peças de carro espalhados pela pista. Não pude desviar de um pneu e o resto foi muito rápido. O carro voou sobre as barreiras à esquerda, cruzou a pista e acertou o muro à direita. Estava um pouco zonzo e dolorido quando saí do carro, mas sabia que não tinha nada quebrado”, contou Alonso.