• ENTRE
Topo

Fórmula 1

Presidente da Ferrari diz que 'mudança de ares fará bem' a Felipe Massa

Do UOL, em São Paulo

17/09/2013 09h17

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, falou sobre o fim da parceria da equipe italiana com Felipe Massa, após o anúncio do acerto com o finlandês Kimi Raikkonen. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o dirigente fez um balanço da trajetória do piloto na escuderia e disse que uma mudança de ares “fará bem” à carreira do brasileiro.

“A relação com o Felipe era transparente. Ele precisava de resultados e nós também. Alguns vieram, mas ele estava muito inconstante. Fazia boas corridas, mas sem regularidade. Em 2012, perdeu muitos pontos no Mundial de Construtores. Uma mudança de ares vai lhe fazer bem”, afirmou Montezemolo.

O dirigente da Ferrari disse ainda que Massa é “um grande homem e uma pessoa maravilhosa”, e que espera de Kimi Raikkonen um bom desempenho na equipe ao lado de Fernando Alonso para não sentir falta do brasileiro. “Eu queria um piloto que não fizesse me arrepender de abrir mão do Massa. Raikkonen é o cara”, disse Montezemolo.

Montezemolo ainda aproveitou para comparar Kimi Raikkonen ao ícone austríaco da Fórmula 1, Niki Lauda, por causa do retorno às pistas após um período “sabático”. “Niki também deu um basta em certo momento porque estava cansado”, lembrou. Em sua volta à F-1, Lauda foi campeão mundial superando o francês Alain Prost na temporada de 1984.

Felipe Massa ainda não tem seu futuro definido na Fórmula 1. Em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, no último domingo, o piloto disse que já conversou com duas equipes, McLaren e Lotus, mas sem avançar nos detalhes das negociações. O Brasil corre o risco de não ter um piloto na próxima temporada, caso Massa não acerte com nenhuma escuderia, e Luiz Razia e Felipe Nasr também não consigam uma vaga na categoria.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Fórmula 1

publicidade