Topo

Fórmula 1

De saída da Ferrari, Massa diz estar feliz: "Nunca serei um piloto chorão"

EFE/EPA/IMRE FOLDI
Imagem: EFE/EPA/IMRE FOLDI

Do UOL, em São Paulo

20/09/2013 08h32

Pouco mais de uma semana depois do anúncio de que não permanecerá na Ferrari em 2014, Felipe Massa disse não estar chateado com o fim de sua passagem pela escuderia italiana.

Em conversa com a imprensa em Cingapura, onde disputa neste final de semana o 13° GP da temporada, ele se disse "feliz" e que nunca será um "piloto chorão". 

"Muita gente deve achar que estou chateado, mas estou feliz. É um momento que se encerra e a vida continua. Sempre tentei o máximo. Talvez mudasse alguma coisa (sobre sua história na Ferrari). Mas ainda não sei. Nunca serei um piloto chotão, agradeço por tudo que passei", afirmou o brasileiro.

Sobre seu futuro substituto Kimi Raikkonen, optou por elogiar a opção ferrarista: "Isso mostra que a Ferrari não me trocou por um qualquer, o que é totalmente aceitável. Vamos ver se vai funcionar", declarou.

Massa, que assumiu que pode deixar a Fórmula Um e disputar a DTM, categoria de turismo, em 2014, disse que "não irá rastejar" para ter um lugar no grid na próxima temporada.

"Não sou assim e essa não é minha vontade. Quero achar as possibilidades certas, com equipes que têm condição de fazer um carro bom", afirmou.

Ficar parado por um ano, porém, passou a ser uma opção para o piloto: "Se eu demorar demais para decidir meu futuro aqui e perder a oportunidade de correr em outra categoria, posso ficar um ano parado curtindo a vida", finalizou.

Fórmula 1