Topo

Fórmula 1

Force India anuncia retorno de Hulkenberg à equipe em 2014

Das agências internacionais

03/12/2013 13h55

A Force India anunciou nesta terça-feira o retorno do piloto Nico Hulkenberg, que correu pela Sauber nesta temporada. O alemão havia corrido pela equipe indiana em 2011 e 2012 e volta com um contrato que não teve sua duração divulgada, embora a escuderia tenha indicado que valerá por mais de um ano.

A equipe também afirmou que vai anunciar a dupla oficial para o ano que vem “no momento certo”. Vijay Mallya, responsável pela Force India, disse que está “encantando” com o retorno de Hulkenberg, dizendo que ele demonstrou “um excepcional talento” em sua primeira passagem pelo time. “Ele continuou melhorando e teve grandes atuações nesta temporada”, afirmou o dirigente.

“Ter o Nico em nossa equipe é uma demonstração das intenções [no campeonato] e uma grande esperança para todos os que fazem parte do time”, disse Mallya, que afirmou ainda que a Force India vive um momento de “grandes esperanças e expectativas para 2014”.

Hulkenberg comemorou o retorno. “Estou feliz por voltar à Force India. Os sonhos são grandes para o próximo ano”. O piloto disse que a experiência acumulada nesta temporada vai ajuda-lo no novo trabalho com a equipe. “Creio que teremos um pacote competitivo. Ouvi muitas coisas positivas sobre o motor Mercedes também, por isso há muita esperança. Conheço e equipe e é possível ver sua determinação”, completou o alemão.

Nesta temporada, pela Sauber, Hulkenberg terminou na décima colocação, com 51 pontos conquistados, e um 4º lugar no GP da Coreia do Sul como melhor resultado.

Fórmula 1