Topo

Fórmula 1

Massa provoca Alonso e diz que não irá mais entregar posições para o rival

Do UOL, em São Paulo

15/12/2013 12h16

Felipe Massa provocou neste domingo o antigo companheiro de Ferrari, Fernando Alonso. O brasileiro - que irá correr pela Williams na Fórmula 1 em 2014 - declarou que não irá mais ceder posições piloto espanhol, bicampeão do mundo.

"Nós vamos nos encontrar outra vez na pista, só que agora eu vou tentar não deixar ele passar", declarou Massa, segundo a revista Autosport.

Em 2010, o brasileiro - então líder do GP da Alemanha - precisou abrir passagem para Alonso há poucas voltas do final, quase parando na pista para o espanhol ultrapassar. A frase da equipe ao fazer o pedido a Massa na ocasião ficou famosa. "Fernando está mais rápido do que você", repetia a voz no rádio.
 
Em 2012, mais uma vez uma decisão da equipe privilegiou o número 1 da Ferrari. No GP de Austin, a escuderia trocou a caixa de câmbio de Massa, fazendo com que ele perdesse cinco posições, favorecendo o rival.
 
Apesar de tudo, após oito anos como piloto titular da Ferrari, Massa contou agradeceu a todo o apoio que teve dos antigos parceiros. "Nós começamos juntos há muitos anos e eu quero agradecer aos mecânicos, engenheiros e todos que trabalharam nos bastidores de Maranello", elogiou.
 
O brasileiro classificou o chefe da equipe, Stefano Domenicali, como "um grande irmão". "Agradeço a ele por tudo que ele fez por mim e pelas oportunidades que me deu junto com o presidente (Luca di Montezemolo)".

Fórmula 1