Topo

Fórmula 1

Pai de Jenson Button é encontrado morto em casa na Riviera Francesa

John Button era figura constante ao lado do filho nos bastidores da Fórmula 1 - Srdjan Suki/EFE
John Button era figura constante ao lado do filho nos bastidores da Fórmula 1 Imagem: Srdjan Suki/EFE

Do UOL, em São Paulo

13/01/2014 14h46

John Button, pai do piloto campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, Jenson, foi encontrado morto no último domingo em casa, na Riviera Francesa. Segundo o jornal inglês The Sun, a suspeita é que John tenha morrido por causa de um ataque cardíaco. Ele tinha 70 anos.

A assessoria de imprensa do piloto divulgou comunicado com o anúncio da morte do pai. “É com grande tristeza e pesar que eu posso confirmar que John Button morreu em sua casa no Sul da França no domingo. Enquanto aguardamos a confirmação, os sinais iniciais indicam um ataque cardíaco. Um amigo que foi visitar John foi o primeiro descobrir a trágica notícia”, afirmou a nota.

“Os filhos de John, Jenson, Natasha, Samantha e Tanya e toda a família estão muito devastados e pediram para que sua privacidade seja respeitada durante esse tempo extremamente difícil”, seguiu o comunicado.

John Button era muito ligado ao filho e ao automobilismo, era ex-piloto de rali e chegou a ser vice-campeão britânico da modalidade.  Ficou conhecido mundialmente com o título de Jenson em 2009, pela Brawn GP, quando aparecia em todos as corridas e comemorações das vitórias.

Fórmula 1