Topo

Fórmula 1

Force India sai na frente na F-1. Veja como é o 1º carro lançado para 2014

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 08h12

Se nas pistas não é favorita a conquistar vitórias, a Force India conseguiu ser a primeira equipe no quesito lançamento de carros. O time anunciou o modelo que vai disputar a temporada de 2014 da Fórmula 1 por meio de seu site oficial. O carro traz novidades na pintura em relação aos anteriores, mantendo o verde e laranja tradicional, mas agora com a cor preta predominante no espaço que antes era branco. Na imagem, é possível notar o novo bico rebaixado dos monopostos deste ano, mas a foto de perfil impediu que as principais mudanças fossem percebidas.

A Force India confirmou que vai participar da primeira sessão de testes do ano, a partir da próxima terça-feira, em Jerez de la Frontera, na Espanha. O novo modelo foi batizado como VJM07. “O carro parece impressionante e as novas cores refletem a maneira como nossa equipe está evoluindo”, disse o proprietário da escuderia, Vijay Mallya.

“Sempre acreditei que nossos carros eram os mais bonitos, mas adicionar a cor preta nos dá um novo visual feroz”, afirmou Mallya.

Entre os patrocinadores, a novidade foi a mexicana Claro, que aparece na Force India após a contratação do piloto Sergio Perez, que deixou a McLaren no final do ano passado. O logotipo da empresa aparece com destaque sobre a tampa do motor do carro.

O diretor técnico da Force India, Andrew Green, disse que o carro é muito diferente do utilizado no ano passado pela equipe. “Quase todas as peças têm um novo design, desde a asa dianteira até o difusor”.

Mallya disse que espera boas novidades com as mudanças de regulamento da Fórmula 1 nesta temporada. “Será fascinante ver como as equipes interpretaram de formas diferentes as regras neste estágio e é impossível prever quem fez o melhor trabalho”, afirmou.

Confira o calendário de apresentação dos carros das equipes:

McLaren – 24 de janeiro (sexta-feira)
Ferrari – 25 de janeiro (sábado)
Sauber – 26 de janeiro (domingo)
Toro Rosso - 27 de janeiro (segunda-feira)
Caterham – 28 de janeiro (terça-feira)
Mercedes – 28 de janeiro (terça-feira)
Williams – 28 de janeiro (terça-feira)
Red Bull – 28 de janeiro (terça-feira)
Marussia – 28 de janeiro (terça-feira)
 
A Lotus marcou o anúncio para fevereiro, sem dia definido.
 

Fórmula 1