Topo

Fórmula 1

Nova equipe de Massa, Williams é 1ª a revelar novo bico estranho da F-1

Desenho divulgado pela Williams mostra como será o novo bico dos carros para a temporada 2014 - Divulgação/Williams F1
Desenho divulgado pela Williams mostra como será o novo bico dos carros para a temporada 2014 Imagem: Divulgação/Williams F1

Do UOL, em São Paulo

23/01/2014 07h58

A Williams se tornou a primeira equipe da Fórmula 1 a revelar como vai ser o bico dos novos carros nesta temporada, quando a categoria estreia um regulamento diferente em termos de motores e aerodinâmica.

A imagem divulgada pela escuderia britânica é um desenho, e não a foto do FW36, que será apresentado oficialmente na próxima semana em Jerez, na Espanha. No desenho é possível ver o novo formato dos bicos, que são mais baixos em relação aos carros de temporadas passadas.

O diretor técnico da equipe, Pat Symonds, disse que os carros deste ano têm “muito mais tecnologia” do que os modelos anteriores.

“Nós já tivemos motores turbo na Fórmula 1 anteriormente. O que há de diferente nesta vez é que essa é muito mais do que uma mudança de motores, é um sistema completamente diferente. Saímos de um motor aspirado parcialmente híbrido para uma nova unidade de energia híbrida totalmente integrada com a nova tecnologia no coração (do motor)”, disse o engenheiro.

O FW36 será o primeiro carro do brasileiro Felipe Massa na Williams, após oito anos correndo pela Ferrari. O piloto vai fazer sua estreia com o novo modelo no próximo dia 30, no terceiro dia de testes em Jerez de la Frontera, na Espanha.

O novo carro foi desenvolvido pela Williams em parceria com a Mercedes, fornecedora de motores que substitui a Renault. “Essa foi a primeira vez que a Williams trabalhou com a Mercedes na Fórmula 1 e nós ficamos muito impressionados”, disse Symonds, que elogiou o “profissionalismo” da empresa alemã.

“Estamos confiantes de que este motor vai ser competitivo”, afirmou o diretor técnico da Williams. “Nossa ambição para este ano é ter uma temporada de 2014 muito forte”, concluiu.

WILLIAMS APRESENTA DESENHO DO NOVO CARRO PARA A TEMPORADA 2014

  • Imagem divulgada pela equipe não mostra nova pintura e patrocinadores, mas dá noção de como será o design dos novos carros após mudança de regulamento

Fórmula 1