Topo

Fórmula 1

Massa lamenta e diz que carro estava escorregando em treino na chuva

Do UOL, em São Paulo

15/03/2014 06h14

O piloto Felipe Massa afirmou ter tido dificuldade para controlar sua Williams no treino oficial deste sábado, em Melbourne. O brasileiro alega que a parte traseira do carro estava “escapando”, cuja instabilidade se acentuou após a chuva, que caiu com 10 minutos de atividade.

Massa marcou a 9ª melhor volta. O piloto acredita que o desequilíbrio traseiro foi maior com seu Williams.

“No molhado nós estávamos lutando contra instabilidade na parte traseira do carro e essas condições provavelmente nos prejudicaram mais do que os outros”, informou Massa ao site oficial da Williams.

O treino oficial deste sábado na Austrália foi marcado por derrapadas e domínio da Mercedes. Companheiro de Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas rodopiou na pista durante a sessão oficial. Já o ferrarista Kimi Raikkonen bateu na mureta de proteção, mas sem gravidade.

Na tentativa de surpreender os adversários e melhorar a marca para o grid, Massa optou por usar pneus intermediários nos minutos finais, enquanto a maioria recorreu aos pneus de chuva. A estratégia não surtiu efeito, e o brasileiro ficou fora do pelotão de frente.

Lewis Hamilton cravou o melhor tempo e será o pole no domingo. O inglês também saiu do traçado durante o treino devido ao piso escorregadio.

Carros saem mais do chão, dizia Massa

Logo em seus primeiros contatos com uma Williams, no começo do ano, Massa já havia destacado a instabilidade do carro.

"O motor mudou, não está tão potente como antes, mas o carro está muito mais instável, mais difícil de controlar. A sensação é de que o carro está com motor mais potente por causa dessa instabilidade", disse Massa em fevereiro.

QUIZ: QUAL PILOTO VOCÊ SERIA? ALONSO, MASSA, VETTEL OU RAIKKONEN?

CONFIRA EM DETALHES AS MUDANÇAS DOS CARROS DA F1 EM 2014

Fórmula 1