Topo

Fórmula 1

Rosberg revela coração disparado ao quase bater em Vettel

Do UOL, em São Paulo

30/03/2014 09h21

Nico Rosberg quase tocou o muro quando disputava posição com Sebastian Vettel, no início do GP da Malásia deste domingo. O alemão, que largou no terceiro lugar, conseguiu ultrapassar o compatriota na primeira curva, e revelou que o momento o deixou tenso. “Meu coração disparou um pouco, mas foi tudo bem. Eu tive uma largada realmente boa, saí bem e achei que o Sebastian fosse me colocar no muro, mas ele parou logo antes, então obrigado por isso”, brincou Rosberg.

Com o segundo lugar do alemão e a vitória de Lewis Hamilton, a Mercedes conquistou a primeira dobradinha desde 1955, o último ano em que a equipe havia trabalhado antes do retorno à Fórmula 1, em 2010. “É muito especial conseguir uma dobradinha. Eu não tive muitas na minha carreira, então isso é ainda mais especial. Foi um grande dia”, afirmou o inglês, que conquistou sua primeira vitória na Malásia, depois de ter disputado oito corridas no circuito.

Completando o pódio, Sebastian Vettel elogiou a dupla da Mercedes, e se mostrou otimista sobre o resultado da Red Bull. “Parabéns para eles, são realmente rápidos e o pacote que eles têm é muito, muito forte”, reconheceu o alemão. “Para nós, foram mais pontos positivos do que negativos. Está bem melhor do que esperávamos”, admitiu o tetracampeão.

O companheiro de Vettel na Red Bull, Daniel Ricciardo, abandou a prova na última volta, depois de uma corrida com várias dificuldades. O australiano teve problemas na asa dianteira e precisou parar nos boxes quando estava no quarto lugar. O piloto ainda foi penalizado em dez segundos, depois de sair dos boxes com a roda solta, e vai perder dez posições na próxima etapa, no GP do Bahrein, que será disputado no dia 6 de abril.

Fórmula 1