Topo

Fórmula 1

Senna disse ter visto Deus após título de 1988; veja frases do tricampeão

Do UOL, em São Paulo

30/04/2014 06h00

Além das vitórias e dos títulos na Fórmula 1, Ayrton Senna tinha mais uma característica que atraía jornalistas e entrevistadores que buscavam o piloto para ouvir sua opinião após as corridas. Ao longo da carreira, o tricampeão também soltava frases marcantes, que estampavam as capas dos jornais e se destacavam nos programas de televisão.

Uma das mais conhecidas foi relatada em um especial do cantor Roberto Carlos. Senna disse ter visto Deus logo após a bandeirada do GP do Japão de 1988, quando conquistou seu primeiro título na principal categoria do automobilismo.

O circuito de Suzuka, nos dois anos posteriores, foi palco de outras experiências que geraram frases marcantes de Senna. Dessa vez, no entanto, o foco estava nos acidentes com o francês Alain Prost.

Em 1989, o brasileiro se indignou por ter sido desclassificado após uma batida entre os dois, ficando sem chances de título; no ano seguinte, acertou Prost na primeira curva e levou o bicampeonato.

Os dois só se reconciliariam com a aposentadoria do francês, no fim de 1993. Estreando como comentarista no GP de San Marino de 1994, ele até recebeu uma saudação especial de Senna, horas antes do acidente fatal do brasileiro.

Fórmula 1