Topo

Fórmula 1

Pérez causa polêmica ao falar sobre mulheres na F-1: "melhor na cozinha"

Susie Wolff, piloto de testes da Williams, foi alvo das piadas - que não pegaram bem - de Sergio Pérez - Josep Lago/AFP
Susie Wolff, piloto de testes da Williams, foi alvo das piadas - que não pegaram bem - de Sergio Pérez Imagem: Josep Lago/AFP

Da EFE

Em Madri (ESP)

03/07/2014 17h45

O mexicano Sergio Pérez, da Force India, se envolveu em uma grande polêmica nesta quinta-feira. O piloto da Fórmula 1 foi questionado sobre a presença da escocesa Susie Wolff – que irá participar do primeiro treino livre do GP da Inglaterra nesta sexta. O mexicano não amenizou na resposta e fez piada ao dizer que preferia não ter uma mulher como colega de equipe, já que elas ficariam “melhor na cozinha”.

Em Silverstone, o mexicano de 24 anos destacou que Susie como “uma grande piloto”. Entretanto, quando perguntado se gostaria de ter uma mulher como companheira de equipe, ele sorriu e disse não ser uma boa ideia.

‘Não, não. Uma mulher te ganhar não seria bom. Melhor que estejam na cozinha”. A piada de Pérez gerou polêmica nas redes sociais.

O piloto tratou de esclarecer a questão na Internet, através de sua conta no Twitter:  ‘Só para esclarecer, nunca e em nenhum momento me expressei de forma ruim por Susie! Ao contrário: tenho uma muito boa relação e a admiro por estar aqui!”.

A jornalista espanhola Nira Juanco, da TV Antena 3, foi responsável por questionar Pérez sobre a questão polêmica e também fez questão de defender o piloto.

“As declarações tiradas do contexto são perigosas. Sergio Pérez falou muito bem de Susie dizendo que ela é uma grande piloto, que merece estar aqui. No final se fez uma piada, infeliz sim, mas uma piada que foi tirada do contexto”, ressaltou a jornalista.

Fórmula 1