Topo

Fórmula 1

Com pódio em "grande dia", Massa festeja vantagem de Williams sobre Ferrari

Brasileiro lembro disputa entre Williams e Ferrari por terceiro lugar no Mundial de construtores, e descartou alfinetada em ex-equipe - Mark Thompson/Getty Images
Brasileiro lembro disputa entre Williams e Ferrari por terceiro lugar no Mundial de construtores, e descartou alfinetada em ex-equipe Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/09/2014 11h55

O brasileiro Felipe Massa conquistou neste domingo seu primeiro pódio como piloto da Williams, graças ao terceiro lugar no Grande Prêmio da Itália. Após a prova, Massa festejou o resultado e creditou a posição ao trabalho da equipe em Monza. Segundo ele, é importante para a escuderia permanecer à frente da Ferrari.

Ainda no carro, o ex-piloto de Sauber e da própria Ferrari comemorou pelo rádio. “Estou muito feliz com o resultado. É especial por ser na Itália”, disse. “É um palco especial. Depois do Brasil, a Itália mora no nosso coração”, completou a mulher de Felipe, Raffaela.

Após a corrida, o brasileiro destacou o “grande dia” para a Williams, que conquistou também o quarto lugar com o finlandês Valtteri Bottas.

“Foi um grande dia para nós. Uma grande corrida, uma grande largada, e o ritmo também foi muito bom – não suficiente para enfrentar as Mercedes, mas tivemos um ótimo ritmo”, disse. “A equipe fez um trabalho perfeito. Estou feliz de estar no pódio.”

Com o resultado, Felipe Massa chegou a 55 pontos na temporada, enquanto a Williams foi a 177. A equipe é a terceira colocada do Mundial de Construtores, atrás de Mercedes (454 pontos) e Red Bull (272), mas à frente de Ferrari (162) e McLaren (110).

“É um resultado muito positivo para nós também, já que passamos a Ferrari aqui, o que é muito importante para nós. É incrível ver como a Williams estava no ano passado, e como estamos brigando agora com grandes equipes. É muito bom. Vamos lutar até a última corrida, e espero que conquistemos o terceiro lugar no Mundial”, disse Massa, que negou que as declarações fossem indiretas para sua antiga equipe.

“Não é uma mensagem, mas estamos disputando com a Ferrari. Precisamos fazer tudo que pudermos para ficar na frente deles”, disse. “Não piloto mais para a Ferrari, embora ela vá estar para sempre no meu coração. Mas estou em outra equipe, e precisamos combater todo mundo e estar na frente de todo mundo. Fizemos um grande trabalho hoje e somos competitivos. É uma mensagem de que estamos aí e combatendo”, completou.

Fórmula 1