Topo

Fórmula 1

Sauber apresenta carro 'brasileiro' para temporada 2015 da Fórmula 1

Sauber F1/Divulgação
Imagem: Sauber F1/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/01/2015 07h18

A Sauber divulgou nesta sexta-feira as imagens de seu carro para a temporada 2015 da Fórmula 1. O modelo C34, como esperado, é majoritariamente azul, com detalhes em amarelo – decorrência do patrocínio do Banco do Brasil, levado por Felipe Nasr para o time suíço.

O brasileiro será um dos titulares da escuderia na temporada, ao lado do sueco Marcus Ericsson. O italiano Raffaele Marciello será o piloto de testes do time, que colocará o carro na pista neste final de semana, nos testes coletivos de Jerez de la Frontera (Espanha).

A chefe de equipe da Sauber, Monisha Kaltenborn, afirmou que a principal missão do modelo C34 é deixar para trás a fraca campanha de 2014. A última temporada foi a primeira da história da escuderia sem pontos. No entanto, o time já admitiu que começa 2015 utilizando componentes do modelo C33, que serão substituídos no decorrer do ano.

“Foi um ano muito decepcionante. No entanto, isso é passado, e temos que nos concentrar no que vem pela frente. Aprendemos nossas lições e estamos confiantes com a nova temporada”, disse Monisha. “Temos que melhorar e lutar por pontos”, completou.

A dirigente ainda elogiou a nova dupla da equipe, que substitui Adrian Sutil (Alemanha) e Esteban Gutierrez (México). Para ela, Nasr e Ericsson levam “ar fresco” para o time. “Estou confiante com nossos pilotos”, afirmou.

“Os dois são jovens, talentosos e estão muito motivados. No caminho de ambos para a Fórmula 1, ambos conquistaram vitórias na Fórmula BMW e na Fórmula 3. Ambos terminaram a progressão na GP2. Enquanto Marcus teve uma temporada na Fórmula 1, Felipe terá seu ano de estreia, para a qual ele está preparado por seu papel como piloto de testes da Williams no último ano”, avaliou a chefe de equipe.

Embora o desempenho de 2014 tenha decepcionado a Sauber, os pilotos da equipe também demonstram otimismo com a escuderia. Para Felipe Nasr, a meta é conquistar pontos.

“Em minha temporada de estreia, há muito para se aprender, especialmente porque eu não pilotei ainda em alguns circuitos. Em geral, estou pronto para o desafio. Em meu papel de piloto de testes da Williams no ano passado, eu estava envolvido em todas as corridas. Além disso, tive a chance de pilotar o carro algumas vezes, então tenho alguma compreensão sobre um Fórmula 1. Agora, estou dando o próximo passo ao me tornar um piloto de corridas, e estou ansioso para trazer minha experiência de 2014 para ajudar a Sauber a voltar a conquistar pontos”, afirmou.

O sueco Marcus Ericsson, que competiu pela Caterham em 2014, também comemora a chance na Sauber. “Depois de uma temporada dura, queremos ir adiante e lutar pelo meio do pelotão, como a equipe fez anteriormente. Como piloto, quero continuar a aprender e me estabelecer como piloto de Fórmula 1.”

Fórmula 1