Topo

Fórmula 1

Com 'vaquinha', história de Emerson Fittipaldi pode virar filme

Fittipaldi foi o primeiro campeão brasileiro na Fórmula 1, em 1972 - Getty Images
Fittipaldi foi o primeiro campeão brasileiro na Fórmula 1, em 1972 Imagem: Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

12/05/2015 07h26

Depois da história de Ayrton Senna ter sido contada em filme lançado em 2010, o próximo campeão brasileiro da Fórmula 1 a ir para o cinema deve ser Emerson Fittipaldi. Os produtores do documentário ‘1: Vida no Limite’ estão tentando financiar o projeto por meio de crowdfunding.

De acordo com os produtores, da Flat-Out Films e Diamond Docs, o filem traria “a história de um dos pilotos mais carismático, influentes e bem sucedidos” da categoria. Fittipaldi tem papel central no filme anterior, que retrata uma época em que acidentes e mortes eram comuns na Fórmula 1. O brasileiro foi um dos pilotos que mais lutou para a melhoria da segurança nos anos 1970.

O filme se chamaria “O Nome é Fittipaldi” e o dinheiro está sendo arrecadado por meio do site Kickstarter. De acordo com os responsáveis pelo projeto – o diretor/editor Paul Crowder, o roteirista Mark Monroe e o produtor Michael Shevloff -, a peça será “um relato pessoal do surgimento meteórico de uma lenda esportiva, uma história a respeito de família, justiça e brilhantismo, sucessos e fracassos, vida e morte. Será carismático, tenso e inspirador.”

Shevloff garantiu que o projeto “tem toda a colaboração de Emerson” e o processo de pesquisa e elaboração do roteiro já foi iniciado. O objetivo é iniciar as entrevistas nos próximos meses.

Para mais informações, é possível acessar a página do projeto no Facebook neste link. Fittipaldi foi o primeiro brasileiro campeão da Fórmula 1, em 1972 e 1974.

Fórmula 1