Topo

Fórmula 1

Massa quase atinge chefe da Ferrari em treino livre na Áustria

Do UOL, em São Paulo

19/06/2015 06h05

Felipe Massa, piloto da Williams, e Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, protagonizaram uma cena inusitada durante o primeiro treino livre para o GP da Áustria. Com pouco menos de trinta minutos de sessão, o  brasileiro, enquanto deixava os boxes em direção à pista, precisou frear bruscamente seu carro para não atingir o dirigente de sua ex-equipe.

Massa - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Massa deu um susto no chefe da Ferrari
Imagem: Reprodução/Twitter

Logo após uma pane que prejudicou o treino de Sebastian Vettel, Arrivabene, sem perceber que a Williams de Massa já estava em movimento, tentava atravessar o pit lane em direção à garagem da Ferrari. A freada de Massa assustou o italiano e os funcionários das duas equipes.

Após o incidente, o italiano pediu desculpas ao brasileiro, que retribuiu com um sorriso e um cumprimento. 

No GP do Canadá, há duas semanas, uma marmota quase foi atropelada por Massa no circuito Gilles Villeneuve. O paulista contou que ficou surpreso ao notar a presença do roedor na pista. "Até assustei: que trem é esse na pista?", disse à reportagem do UOL em Montreal. 
 
O brasileiro finalizou a primeira sessão na Áustria na nona colocação, com 1min11s890. Nico Rosberg, com 1min10s401, foi o mais rápido. O segundo treino livre está programado para as 9h desta sexta-feira. 

Fórmula 1