Topo

Fórmula 1

Nasr fica mais um ano na Sauber e aposta: 'Estaremos mais fortes em 2016'

Kamran Jebreili/AP
Imagem: Kamran Jebreili/AP

Do UOL, em São Paulo

23/07/2015 08h22

A Sauber anunciou que permanecerá com Felipe Nasr e Marcus Ericsson para a temporada de 2016, sendo a primeira equipe a fechar sua dupla para o próximo ano. Como o UOL Esporte publicou semana passada, um representante do principal patrocinador do brasileiro, o Banco do Brasil, esteve no GP da Inglaterra, no início de julho, e iria para a Suíça, na sede do time, para acertar os detalhes da permanência.

A confirmação, contudo, pegou alguns de surpresa na Fórmula 1, uma vez que Nasr, que é o estreante melhor colocado no campeonato no momento, mesmo com um carro inferior à Toro Rosso dos badalados Max Verstappen e Carlos Sainz, estava sendo colocado como peça importante no mercado de pilotos.

"Acho que a confiança só aumenta entre mim e a equipe. Quando cheguei, achava que era a oportunidade certa para aproveitar e aprendemos muito neste sete meses. Atingimos até mais do que esperávamos – principalmente na primeira parte do ano, com aquele quinto lugar na Austrália. Depois disso, por conta do desenvolvimento, ficou muito difícil, mas a equipe sabe das nossas limitações e que estamos fazendo tudo o que podemos."

Nasr se refere à falta de novidades no carro desde o início da temporada. O primeiro grande update da equipe está programado para o GP da Bélgica, no final de agosto. Ainda assim, o brasileiro se mostra confiante quanto ao futuro da equipe.

"Ter a mesma dupla de pilotos ajuda nas informações e no nosso comprometimento para o ano que vem. A chegada do novo diretor técnico também é positiva. Então acho que podemos ser mais competitivos na próxima temporada. Acredito que a situação da equipe é muito melhor do que há alguns meses. Ao ter essa confirmação tão cedo, podemos focar já no ano que vem e acredito que há muito mais por vir."

Nasr terá a companhia de Ericsson, que faz atualmente sua segunda temporada na F-1 e contra quem vem obtendo vantagem significativa. Em classificações, o brasileiro foi melhor em 6 das 9 provas disputadas até aqui e, em corrida, o placar é de 6 a 1 contabilizando os GPs que ambos terminaram.

"Estou muito contente que a equipe esteja confiando no meu potencial por mais um ano", salientou o sueco. "Fui bem desde o começo, e vale mencionar que conquistei meus primeiros pontos logo na primeira prova. Estou conhecendo cada vez mais todos da equipe e me sinto apreciado e valorizado como piloto."

Nasr e Ericsson já estão em Budapeste, onde disputam a décima etapa do campeonato. As atividades de pista começam com duas sessões de 1h30 de treinos livres, com início às 5h e às 9h da sexta-feira pelo horário de Brasília. A largada é às 9h, no domingo.

Fórmula 1