Topo

Fórmula 1

Brasileiros têm dia para esquecer na Hungria: 'foi um desastre'

Do UOL, em São Paulo

26/07/2015 12h49

Os brasileiros tiveram uma corrida para esquecer neste domingo no GP da Hungria. Fora da zona de pontuação, Felipe Nasr foi o 11º, uma posição à frente de Felipe Massa, mesmo em uma prova cheia de oportunidades, que teve o primeiro pódio para Daniil Kvyat, o melhor resultado da carreira de Max Verstappen, quarto, e ambas as McLaren nos pontos pela primeira vez na temporada.

Felipe Massa, que saiu da oitava posição, teve uma largada ruim, foi punido por se posicionar erroneamente no grid de largada e não conseguiu se recuperar durante a prova, sofrendo com o comportamento ruim da sua Williams. O brasileiro chegou a dizer que a prova “foi um desastre.”

"Foi um dia muito desafiador para nós. Eu tive uma punição no começo e não consegui fazer o pneu médio funcionar no tráfego, e dali em diante as coisas pioraram. Como equipe, saímos da corrida sem pontos, o que é ruim para o campeonato, mas é algo que esperamos compensar", lembrou o brasileiro. Seu companheiro, Valtteri Bottas, vinha lutando pela quinta colocação quando foi tocado por Daniil Kvyat e teve um furo no pneu. O finlandês terminou em 13º.

O rendimento ruim do carro de Massa preocupou a Williams. "Os pneus dele só funcionaram na parte final da corrida, e isso é algo que temos de estudar."

Já Nasr largou em 18º, conseguiu recuperar algumas posições, lucrando com problemas dos rivais e não conseguiu superar o companheiro Marcus Ericsson, saindo de mãos vazias pela quarta prova seguida.

"Terminar em 11º é até melhor do que esperávamos depois de largar em 18º. A equipe fez um bom trabalho na estratégia. Contudo, meu ritmo ficou comprometido quando eu fiquei preso no tráfego. Marcus fez um bom trabalho ao chegar nos pontos e cheguei perto do top 10 também. Fizemos tudo o que podíamos hoje", disse Nasr.

Mesmo com o resultado ruim, Massa segue na sexta colocação no campeonato. Nasr, por outro lado, perdeu o posto de melhor estreante da temporada, sendo superado na tabela por Verstappen. O brasileiro agora é o 12º colocado.

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada dia 23 de agosto, na Bélgica.

Fórmula 1