Topo

Fórmula 1

Fã de Rocky, Senna queria Stallone em filme sobre sua vida, revela ator

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 15h22

Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel de treinador de boxe no filme “Creed”, Sylvester Stallone revelou uma amizade com o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna. Uma história de admiração mútua que quase acabou indo para as telas do cinema.

O ator revelou que, no início da temporada de 1994, os dois iniciaram uma conversa informal na qual Senna revelou que tinha um dos personagens mais marcantes da carreira de Stallone, o boxeador Rocky Balboa, como referência.

“Senna foi um dos maiores pilotos de todos os tempos, e ele queria que eu contasse sua história de vida”, relembrou. “Conversamos muito sobre isso e uma vez no telefone ele me disse: ‘você é realmente muito bom, adoro seus filmes’ e etc. Eu disse muito obrigado. E ele continuou falando mais no telefone: ‘eu vou te mostrar a cor (do capacete). Elas são muito semelhantes as que Rocky usava, amarela e preta’. Aquilo mexeu comigo. E ele me entregou (o capacete). É realmente incrível, eu nunca vi um capacete como este. Infelizmente ele sofreu aquele terrível acidente, mas este capacete que ele me deu esteve na minha casa durante os últimos 15 anos, e é maravilhoso”, afirmou o ator.

Apesar do filme sobre Senna nunca ter saído do papel, Stallone atuou como piloto de Fórmula Indy no longa “Alta Velocidade”.

“Creed”, por sua vez, é uma continuação da série de Rocky. Neste filme, o personagem de Stallone atua como treinador do filho de seu grande rival, Apollo Creed. 

Fórmula 1