Topo

Fórmula 1

Vettel e Massa vão a reunião da Pirelli pedir mudanças nos pneus para 2017

AFP PHOTO/ Yuri CORTEZ
Vettel teve um furo durante o GP da Bélgica ano passado Imagem: AFP PHOTO/ Yuri CORTEZ

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 10h00

Sebastian Vettel e Felipe Massa serão alguns pilotos presentes na reunião que a Pirelli promove hoje, em Milão, na Itália, para discutir mudanças nos pneus para a temporada de 2017. Os pilotos querem um produto que lhes dê a oportunidade de atacar mais nas corridas e economizar menos.

Vettel, um dos pilotos mais críticos aos atuais pneus, será acompanhado pela dupla de pilotos da Williams, Felipe Massa e Valtteri Bottas e também é esperada a presença de Nico Rosberg, da Mercedes.

A reunião ganhou importância depois de um encontro dos diretores técnicos, semana passada, que serviria para a tomada de decisões importantes para o novo regulamento, acabou sem grandes conclusões. Com isso, o papel dos pneus se tornou ainda mais central.

A ideia inicial era tornar os carros mais rápidos por meio de alterações nos pneus e na aerodinâmica. Porém, acredita-se que este conjunto afete significativamente as ultrapassagens.

A reunião da Pirelli conta com a presença do promotor Bernie Ecclestone, do presidente da Federação Internacional de Automobilismo, Jean Todt, e de lideranças como o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!