Topo

Fórmula 1

Manor anuncia Pascal Wehrlein como titular para a temporada 2016 da F1

Manor Racing/Divulgação
Alemão, piloto reserva da Mercedes em 2014 e 2015, terá chance como titular na F1 Imagem: Manor Racing/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 09h14

A Manor anunciou nesta quarta-feira um de seus pilotos para a temporada 2016 da Fórmula 1. Trata-se do alemão Pascal Wehrlein, de 21 anos, piloto reserva da Mercedes em 2014 e 2015.

Wehrlein chega à Manor graças ao apoio da própria Mercedes, que fornecerá motores à Manor em 2016. O alemão também realizou testes pela Force India em 2015, igualmente como parte do acordo de fornecimento de motores entre a fabricante e a equipe indiana.

Ao longo da carreira, Wehrlein conquistou o título da Fórmula ADAC em 2011, além do vice-campeonato da Fórmula 3 europeia em 2012. Entre 2013 e 2015, dividiu-se entre os monopostos e a DTM, categoria alemã de carros de turismo da qual foi campeão em 2015.

"A Manor é um grande lugar para começar minha carreira na Fórmula 1. Estou muito feliz de estar aqui. É uma equipe pequena e total concentrada, e espero logo conhecer a todos. Apesar de ser minha primeira temporada, meu objetivo é ajudar Stephen (Fitzpatrick, proprietário do time) e os rapazes a conquistar seus objetivos. Vai ser divertido”, comemorou Wehrlein, que agradeceu à ajuda da Mercedes na conquista da vaga de titular.

“Gostaria de dedicar algumas palavras à família Mercedes-Benz e particularmente a Toto (Wolff, diretor da Mercedes na Fórmula 1), que guiou minha carreira até aqui e tornou esta possibilidade possível. Obrigado pelo incrível apoio para que eu alcançasse meu sonho; agora, é hora de aproveitar o momento e mostrar desempenho na pista”, completou.

A equipe ainda não anunciou a duração do contrato de Wehrlein, tampouco quem será seu companheiro. Nomes como Ryo Harianto (Indonésia), Alexander Rossi (Estados Unidos), Roberto Mehri (Espanha) e Will Stevens (Grã-Bretanha) são cotados.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!