Topo

Fórmula 1

Williams começa a mostrar ritmo nos testes e melhora do carro anima Bottas

José Jordan/AFP Photo
Imagem: José Jordan/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/03/2016 15h09

Depois de ter uma atuação discreta no primeiro teste, a Williams começou a mostrar sua força no primeiro dia da segunda bateria da pré-temporada, com Valtteri Bottas completando 123 voltas e fechando o dia na segunda colocação, a dois décimos da Mercedes de Nico Rosberg.

O melhor tempo do finlandês, estabelecido com os novos pneus ultramacios, ficou a quatro décimos da melhor marca com o composto, obtida por Sebastian Vettel, da Ferrari, na semana passada. Já o tempo de Rosberg foi feito com os macios.

“Já pilotei um carro antes que, quando você tirava o combustível e colocava o pneu mais macio, nada acontecia em termos de tempo de volta. Então os sinais de hoje foram bons. Estamos começando a mudar nosso programa e fazendo mais e mais trabalhos de performance. Os tempos de volta estão abaixando bem, e sabemos que ainda temos muito por vir”, declarou o companheiro de Felipe Massa.

Bottas, contudo, salientou que não acredita que a Williams ou mesmo a Ferrari estejam em condição de ameaçar a Mercedes, pelo menos neste início de temporada.

“Estamos entre a Ferrari e a Red Bull, é difícil dizer onde exatamente. A Mercedes está em outra liga. Acho que isso é um fato neste ponto do campeonato. Eles estão em uma posição muito forte.”

Bottas segue testando pela Williams nesta quarta-feira. Os dois últimos dias de teste antes do início da temporada, dia 20 de março, serão conduzidos por Massa.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!