Fórmula 1

Massa se anima com evolução da Williams e Nasr ignora pré-temporada curta

Josep Lago/AFP Photo
Imagem: Josep Lago/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/03/2016 06h00

Depois de demonstrar cautela na primeira semana de testes, chegando a declarar que a Williams lutaria para se manter em terceiro lugar, em uma briga direta com Red Bull e Force India, Felipe Massa se mostrou muito mais contente com o carro nos últimos dias da pré-temporada e, ainda que evite fazer previsões, está contente com a evolução de seu carro até aqui.

O brasileiro fechou os testes com um tempo 36 milésimos melhor que seu companheiro, Valtteri Bottas, ainda que tenha usado um composto de pneus mais lento que o finlandês - o supermacio em comparação com o ultramacio, que estreia em 2016.

“Vamos saber mais sobre onde estamos na Austrália. Estou muito contente e totalmente pronto para começar a temporada. Não apenas eu, mas todos. Os mecânicos, engenheiros, toda a equipe. Fizemos um bom trabalho para preparar o carro da melhor maneira, então espero começar bem na primeira corrida”, disse o piloto que terminou a pré-temporada com o oitavo melhor tempo no somatório de todos os oito dias de testes.

A Williams trabalhou especialmente em áreas deficitárias do carro, como as curvas de baixa velocidade, e tanto Massa quanto Bottas relataram uma melhora. “O carro muda quando você coloca pneus mais macios, e nem sempre foi assim no passado. Muitas vezes não sentíamos diferença nenhuma”, apontou o finlandês.

Apesar de colocar como meta brigar com a Ferrari, contudo, a própria direção do time diz que “não ficaria frustrada” com um terceiro lugar pelo terceiro ano consecutivo.

Pré-temporada curta para Nasr
Como a Sauber atrasou o projeto de seu carro para a temporada, Felipe Nasr e seu companheiro, Marcus Ericsson, tiveram a pré-temporada mais curta de todo o grid. Cada um teve apenas dois dias na pista para se familiarizar com o novo equipamento.

Mesmo assim, o brasileiro, que parte para sua segunda temporada na categoria, comemorou o desenvolvimento do carro em relação ao ano anterior. “Claro que não é o ideal, mas não acho que [o atraso] será um grande problema. Temos muitas inovações, incluindo a unidade de potência da Ferrari. Só vai demorar um pouco para otimizar tudo.”

Nos dois dias em que andou com o novo carro, Nasr foi o nono colocado na terça-feira e o sexto na quinta-feira, após uma simulação de classificação com o pneu macio, o terceiro na escala da Pirelli, que vai do ultramacio ao duro. “Conseguimos acumular uma boa quilometragem no carro, fazendo um mix de simulações curtas e uma simulação de corrida. Foi muito bom, mas ainda temos muito trabalho adiante. Sinto-me preparado para a etapa de abertura”, declarou.

Antes de medir forças da Sauber com os rivais no GP da Austrália, o maior motivo para Nasr comemorar é a melhoria do sistema de freios, seu grande problema em 2015. “O pacote parece ser melhor em termos de arrefecimento, então isso nos dá margem para jogar com os freios e eu poderei forçar mais.”

Em sua primeira temporada, Nasr chegou aos pontos seis vezes e teve como melhor resultado um quinto lugar. O brasileiro foi o 13º colocado, obtendo 18 pontos a mais que Ericsson.

A temporada da Fórmula 1 começa dia 20 de março, com o GP da Austrália.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Blog do Carsughi
Redação
Redação
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Blog do Carsughi
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Topo