Topo

Fórmula 1

Mesmo sem forçar carro nos testes, Hamilton vê pneus 'no fio da navalha'

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/03/2016 06h56

A Pirelli prometeu pneus com desgaste mais acentuado para esta temporada, mas não foi isso que os pilotos sentiram nos testes de pré-temporada, realizados neste mês na Espanha. Piloto que mais andou nas práticas, Lewis Hamilton não viu muitas diferenças em relação ao ano passado.

“Os pneus não são muito diferentes na forma de aquecê-los e quando começa a andar. A única maneira que posso descrever é que eles são como estar no fio da navalha. Temos centenas de coisas que podemos mudar para manter o equilíbrio e encontrar se você está no caminho certo é o primeiro que tem a fazer.”

O inglês, que não liderou nenhuma sessão, explicou que ainda não forçou sua Mercedes ao máximo. “Fiz três ou quatro voltas no modo mais básico [de configuração de motor] em termos de combustível. Fiz milhares de simulações de corrida, estou super pronto para as provas e não tenho problema algum em termos de cuidar dos pneus, combustível, sistemas e todas essas coisas. Agora só preciso entender o carro no limite.”

Em uma escolha feita antes dos testes, Hamilton foi um dos poucos pilotos que arriscou em suas opções de pneus para o GP da Austrália: o tricampeão terá apenas um jogo de pneus médios à disposição, além de 6 macios e outros 6 supermacios. Seu companheiro, Nico Rosberg, por exemplo, terá dois jogos de pneus médios.

O GP da Austrália, que abre a temporada, será realizado dia 20 de março.

Fórmula 1