Topo

Fórmula 1

Mesmo atrás da Mercedes, Vettel celebra melhora e foca em tática de corrida

Do UOL, em São Paulo

19/03/2016 04h46

Sebastian Vettel se mostrou animado com o terceiro lugar conquistado no grid para o GP da Austrália, que marca a abertura da temporada de 2016 da Fórmula 1. O alemão vê dois motivos para comemorar: a estratégia da Ferrari de guardar um jogo de pneus macios para a corrida e a evolução em relação a 2015.

“Fiquei feliz com a volta no final, então decidimos não voltar à pista e economizamos um jogo de pneu para a corrida”, explicou o tetracampeão.

Apesar do terceiro lugar e de não ter ameaçado as Mercedes na frente, Vettel comemorou a evolução da Ferrari em relação ao ano passado. “Demos um passo adiante. Esperávamos que eles fossem fortes na classificação, mas na corrida estaremos mais próximos”, disse o alemão.

De fato, a Ferrari , ainda que tenha ficado com a segunda fila, fez marcas 0s6 melhores do que há 12 meses no mesmo circuito de Albert Park. Ainda assim, neste sábado, Vettel ficou a 0s8 de Hamilton, ainda que tenha feito uma tentativa a menos que o inglês.

O companheiro de Vettel, Kimi Raikkonen, foi quase quatro décimos mais lento que o alemão e ficou com a quarta colocação no grid,

O GP da Austrália tem largada às 2h da madrugada do domingo, pelo horário de Brasília.

Fórmula 1