Topo

Fórmula 1

Hamilton iguala recorde de Schumacher com 'limitação de danos' na Austrália

Jason Reed/Reuters
Imagem: Jason Reed/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/03/2016 07h48

A temporada de 2016 começou com uma corrida de “limitação de danos” para Lewis Hamilton, como o próprio tricampeão definiu após o segundo lugar no GP da Austrália. Largando na pole position, o inglês caiu para sexto na primeira volta e contou em grande parte com a estratégia acertada da Mercedes para se recuperar.

Como seu companheiro, que também perdeu uma posição na largada, Nico Rosberg, venceu, Hamilton salientou a importância de não ter perdido muitos pontos em relação ao rival na primeira prova.

Porém, o pódio deu ao piloto da Mercedes mais motivos para comemorar: com o segundo lugar, o inglês igualou o recorde de Michael Schumacher, que esteve presente entre os três primeiros do GP da Austrália em seis oportunidades na carreira. No entanto, Hamilton conquistou a façanha em menos tentativas: enquanto Schumacher disputou 18 provas no país, o inglês fez sua 10ª no último domingo.

No sábado, Hamilton já havia se tornado o terceiro piloto da história a alcançar a marca de 50 poles positions na carreira, ao lado de Ayrton Senna (65) e do próprio Schumacher (68).

Outra marca interessante do primeiro GP da temporada foi o fato de que 13 pilotos terminaram a prova na volta do vencedor, um recorde para a etapa.
A Fórmula 1 volta dia 3 de abril, com o GP do Bahrein.

Fórmula 1