Topo

Fórmula 1

Hamilton bate recorde de 11 anos no Bahrein. Mas teme largada da Ferrari

Do UOL, em São Paulo

02/04/2016 13h31

Lewis Hamilton é o primeiro a admitir que estava tendo dificuldades para acertar uma volta no circuito do Bahrein do final de semana. E isso se repetiu até os últimos minutos na parte final da classificação, quando o inglês fez a pole para a segunda etapa da temporada, superando o companheiro Nico Rosberg, que havia superado-o em todas as sessões até ali.

De quebra, Hamilton ainda bateu o recorde do circuito, marcando 1min29s493. A melhor marca anterior havia sido obtida por Michael Schumacher em 2005, ainda na época em que a Fórmula 1 usava motores V10. Hoje, são utilizados os V6 híbridos.

“Estou muito feliz com isso. Estava sob grande pressão, então é algo que dá até mais satisfação porque veio depois de um erro na volta anterior. Estou super feliz”, comemorou o piloto. “Eu estava com dificuldades para acertar as voltas. A sorte foi que a única que consegui acertar foi o bastante para a pole.”

Os resultados dos treinos anteriores e mesmo dentro da classificação davam confiança para Rosberg, que tinha a pole provisória quando Hamilton acertou sua volta. “Honestamente achava que estava na pole - mas Lewis fez um trabalho incrível”, reconheceu o alemão.

Mesmo com a primeira fila garantida, os pilotos da Mercedes não estão tranquilos: as boas largadas dos pilotos da Ferrari na Austrália (Vettel e Raikkonen, que largam em terceiro e quarto, pularam na ponta em Melbourne) poderão ser um fator decisivo na corrida.

“É sempre importante ter uma boa largada, mas ainda mais aqui, porque a reta é mais longa até chegar a primeira curva em relação ao que acontece em Melbourne”, lembrou Hamilton.

A largada para a segunda etapa do campeonato será ao meio-dia do domingo, pelo horário de Brasília.

Fórmula 1