Topo

Fórmula 1

Mesmo sofrendo para se acertar com asa nova, Massa está otimista para o GP

Hassan Ammar/AP
Imagem: Hassan Ammar/AP

Do UOL, em São Paulo

02/04/2016 14h17

Felipe Massa vai largar em sétimo lugar no GP do Bahrein depois de um dia cheio de trabalho. Coube ao brasileiro, melhor colocado da Williams no campeonato, testar a nova asa dianteira, na qual a equipe deposita grandes esperanças. Porém, a peça não trouxe resultados logo de cara e acabou atrapalhando a preparação do piloto.

“Tivemos um dia muito difícil tendo a nova asa à disposição logo no início do treino livre da manhã. O carro ficou completamente inguiável quando experimentei a asa, havia aderência demais na frente do carro”, explicou Massa. “Então precisávamos reequilibrar todo o carro para a classificação e até o último minuto não tínhamos certeza se a usaríamos ou não.”

Mesmo com as dificuldades, Massa vai manter a nova asa no carro. “Talvez ainda não esteja 100% correto [o acerto], mas acho que estava OK e tomara que a nova asa possa dar um pouco de vantagem para mim na corrida.”

Na classificação, o brasileiro ficou a dois milésimos do companheiro Valtteri Bottas, que não tem a nova asa à disposição. “Ele fez uma boa volta mesmo usando a asa nova, então acho que precisamos analisar tudo”, reconheceu o brasileiro, que foi quinto colocado na primeira prova, na Austrália.

A largada para a segunda etapa do campeonato será ao meio-dia do domingo, pelo horário de Brasília.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!