Topo

Fórmula 1

Com 'choque', Alonso intensifica treinamentos para tentar voltar ao grid

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 11h04

Depois de ser vetado pelos médicos e ficar de fora do GP do Bahrein devido a uma fratura na costela causada pelo acidente sofrido na primeira prova do ano, na Austrália, Fernando Alonso está voltando gradualmente aos treinos físicos. O piloto corre contra o tempo para estar apto a correr na próxima etapa, que será realizada dia 17 de abril, na China.

No Bahrein, o espanhol foi substituído pelo estreante Stoffel Vandoorne, que teve um grande desempenho e pontuou com a McLaren.

Nos últimos dias, Alonso vem utilizando as redes sociais para demonstrar que está trabalhando para voltar rapidamente. Nesta quinta-feira, o espanhol postou um curto vídeo em que aparece se submetendo ao tratamento de um aparelho que gera ondas elétricas para curar lesões mais rapidamente, e disse que tratava-se “do primeiro aparelho de hoje”. Mais tarde, publicou uma foto sua treinando. “Pouco a pouco estamos chegando à normalidade, treinando na bike estacionária e com elásticos (ou pelo menos fazendo os movimentos que uma costela fratura permite). Estou feliz com os resultados.”

Para retornar ao cockpit da McLaren, contudo, Alonso precisa passar por um novo exame dos médicos da FIA, que será realizado na quinta-feira anterior à prova, dia 14. O grande temor dos profissionais é que o piloto corra sem que a fratura esteja completamente curada, gerando o risco de uma perfuração de pulmão no caso de um novo acidente.

Fórmula 1