Topo

Fórmula 1

Ecclestone quer que F-1 tenha corrida aos sábados para definir grid em 2017

AP Photo/Darron Cummings
Imagem: AP Photo/Darron Cummings

Do UOL, em São Paulo

08/04/2016 08h58

Com a novela a respeito da classificação aparentemente encerrada - a decisão de retornar ao modelo de 2015 já a partir do GP da China ainda precisa passar por votação na Comissão de F1 - a categoria estuda alternativas para mudar o formato em 2017. E o chefão Bernie Ecclestone já deu sua ideia: fazer uma ‘minicorrida’ no sábado para definir o grid do domingo.

“Talvez possamos fazer uma corrida no sábado, que ficaria no lugar na sessão de classificação, por exemplo. Estamos vendo todas as ideias, que seriam para o ano que vem obviamente. Fizemos uma grande confusão neste ano e não queremos repetir isso”, disse à Sky Sports.

O formato de eliminação a cada 90s usado nas duas primeiras provas deste ano não funcionou e foi alvo de muitas críticas. Apesar da resistência dos dirigentes, que não queriam o retorno da classificação usada até o ano passado, a pressão das equipes fez com que a categoria voltasse atrás.

Porém, no mesmo documento em que exigiram o retorno das regras de 2015, os times deixaram em aberto a possibilidade de testar novos sistemas no final desta temporada e é possível que o formato seja, de fato, alterado para 2017.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!