Topo

Fórmula 1

Mesmo em posições intermediárias, brasileiros estão otimistas na Rússia

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/04/2016 12h40

Felipe Massa foi apenas o nono colocado nesta sexta-feira em Sochi, na Rússia, e enfrentou problemas durante uma das sessões, perdendo tempo de pista. Mesmo assim, o brasileiro se mostrou satisfeito com o rendimento da Williams no palco da quarta etapa do campeonato.

“Acho que foi um dia positivo”, afirmou Massa em comunicado oficial. “Estou feliz com a forma como o carro se comportou nas simulações de classificação e corrida quanto ao consumo de pneus. Acho que talvez esta seja a melhor pista para nós neste ano até aqui.”

Outro que também ficou satisfeito, apesar de ter terminado apenas na 19ª colocação, foi Felipe Nasr. O brasileiro, que usou pela primeira vez um novo chassi na Sauber, elogiou o comportamento do carro, ainda que não tenha ficado tão contente com a simulação de classificação.

“Consegui completar o programa como planejado. Fiz vários quilômetros, o que foi importante para entender como os pneus se comportam em relação ao ano passado. O carro está muito melhor em relação às corridas anteriores. Fiquei satisfeito com o ritmo nos pneus macios, mas temos de trabalhar melhor com os supermacios. Temos de analisar por que o acerto não funcionou como gostaríamos, mas acho que podemos melhorar.”

Ambos terão mais uma sessão de treinos livres para acertar seu carro, a partir das 6h do sábado, pelo horário de Brasília. A classificação começa às 9h, mesmo horário da largada, no domingo.

Fórmula 1