Topo

Fórmula 1

Ferrari sai na frente e dá 'mãozinha' para testes da Pireli visando 2017

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 09h48

A Ferrari saiu na frente nos testes para a temporada de 2017, no qual vai estrear um novo regulamento técnico na Fórmula 1. Usando um carro de 2014, a Scuderia está ajudando a Pirelli no desenvolvimento do pneu que será usado ano que vem e que promete ter performance e durabilidade consideravelmente maiores do que os atuais.

Além disso, as dimensões dos novos pneus serão maiores, especialmente na parte traseira, dando mais aderência aos carros.
Porém, por enquanto, a Pirelli divulgou que as dimensões dos pneus que estão sendo testados seguem as mesmas utilizadas atualmente. A diferença está no tipo de protótipo, mais durável.

Os testes que estão sendo realizados na pista de Fiorano, de propriedade da Ferrari, e estão sendo conduzidos pelo francês Jean-Eric Vergne, ex-Toro Rosso e atual piloto de desenvolvimento da Scuderia.

Segundo acordo da Pirelli com a Federação Internacional de Automobilismo, outras quatro equipes - Mercedes, McLaren, Red Bull e Williams - deverão ajudar nos testes ao longo do ano. Trata-se de uma das poucas oportunidades que a empresa italiana tem de experimentar seus compostos na pista com carros relativamente novos - o regulamento proíbe o uso de modelos que estão sendo utilizados na temporada vigente - desde que chegou à Fórmula 1 em 2011.

Fórmula 1